sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Creme Brûlée

A receita que eu fiz é essa aqui.
Achei bem fácil a parte do cremezinho em si ...

O problema foi a tal casquinha , já que não tenho (por enquanto) o maçarico.

Li na internet dicas para fazer usando as costas de uma colher quente , é bizarro , trabalhoso e não vale a pena. Não fica igual de jeito nenhum.

Acabei utilizando o grill do meu forno , dentre as possibilidades achei que foi o mais eficaz.





Também foi trabalhoso , 1 potinho por vez , queima mais de um lado do que do outro , tem que ficar virando , tirar rápido porque o caramelo passa do ponto ...

Fiz para um jantar ontem , tios do marido vieram em casa ...
Todo mundo gostou ! Apesar da casquinha não ser da forma original, o troço ficou bom mesmo !
Aveludado , cremoso , suave ...



Aprovado !

3 comentários:

Van disse...

HUmmm eu quero!!!
Gabi tô pra fazer essa receita mas não sai...rs.Mas um dia eu faço.
Parece estar delicioso.
Bjs

Fernando Botti disse...

Opa ! Quero um pouco quando fizerem de novo !

Nelson disse...

Dérreal !! hehehe...